quarta-feira, 1 de agosto de 2012

THE SQUINTZ

Consiste na realização de um anseio antigo de seus quatro integrantes (todos já envolvidos há bastante tempo com o cenário punk/hardcore): dar forma a uma banda diretamente inspirada nos grupos clássicos originários do punk rock, e uma vasta infinidade de outras associadas ao boom do estilo, cujo ápice é costumeiramente apontado como o ano de 1977.
Por que apostar num estilo que muitos insistem em dar por morto? Resposta: se o punk rock britânico é resultado de um momento de ruptura com um panorama de tédio que imperava no contexto do rock em geral, aos olhos dos integrantes da banda talvez as coisas aparentassem um estado bastante semelhante por volta de junho de 2009, quando deram início às atividades em estúdio. Nos meses seguintes trabalharam nas composições de suas músicas e algumas fizeram parte do CD-promo Violent World, lançado em dezembro do mesmo ano.
Em seguida aconteceram muitas apresentações nas cidades-satélite do Distrito Federal e Plano Piloto, na capital tocantinense Palmas e, também, várias apresentações pelo estado de São Paulo, entre elas o orgulho de dividir o palco com CJ Ramone em sua passagem por Taguatinga e logo depois dividir o palco com Marky Ramone em Brasília, o que ajudou bastante a tornar The Squintz conhecido entre os envolvidos com o cenário punk e fora dele. No último mês de agosto, 2011, a banda participou da turnê nacional dos americanos The Bloodclots, punks de Seattle ativos desde meados dos 90s.
Finalmente o esperado debut, resultado da parceria dos selos Alea Records e Casa Punk Records, chega na virada do ano (2011/2012), trazendo 11 músicas, dentre elas, uma versão para o clássico 'Do Anything You Wanna Do' da banda Eddie & The Hot Rods. Produzido, gravado, mixado e masterizado nos estúdios Casa Amarela na cidade de Poá na grande São Paulo por Jaaka (da banda Luta Armada), com arte desenvolvida pelo ilustrador e designer Paulo Rocker, a bolachinha promete trazer bons frutos para a banda nos próximos episódios.


                                                           Confira THE SQUINTZ em:
                                                    http://www.reverbnation.com/squintz77
                                                             squintz1977@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário