sábado, 11 de julho de 2009

DFC (DF)


Trazendo na mala incontáveis shows de Norte a Sul do Brasil, além de uma turnê européia onde realizaram 28 shows em 12 países(Holanda, Bélgica, França, Espanha, Portugal, Italia, Eslovenia, Croacia, República Tcheca e Polonia), a banda brasiliense DFC, conhecida no meio alternativo pelo Hardcore rápido, empolgante e também pelo sarcarsmo político e irônico de suas letras, comemoram em 2009 seu aniversário de 16 anos de muita barulheira.
Formada em 1993 a banda gravou seu primeiro CD/LP "Tchan Nan Nan Nan Nan" no ano de 1994 pela gravadora Eldorado, sendo também lançado na Europa pelo selo portugês Fast'n'loud.
Em 1996 o DFC volta ao estúdio e lança o CD "Igreja Quadrangular do Triangulo Redondo" pelo selo independente "Sonya Music", que dois anos depois também lançou o CD "farofa Kind" Gravado ao vivo em Brasilia-DF.
No ano de 1999 é lançado o CD "Sob o Signo de Satã", pela gfravadora independente Cogumelo, a mesma que lançou bandas como Sepultura e Ratos de Porão.
Em 2001 são gravadas algumas canções para um EP7" em vinil que por se atrasar, essas foram então lançadas em um CD no final de 2002, intitulado "O Massacre da Guitarra Elétrica", sendo acrescido de mais algumas gravações de coletâneas que já haviam participado.
Após isso lançaram também um compacto7 "no Japão pelo selo Too Circle Recs no ano de 2003 e outro compacto7" no peru em 2004 pelo selo Contraordem Records.
Em 2005, a banda lança o sexto álbum "O Mal que Vem Para Pior" pelo selo mineiro 53HC que contém 21 canções inéditas.
Além dos CDs próprios, a banda participou de inúmeras coletâneas e splits em vários países pelo mundo a fora, tais como Japão, Portugal, Argentina, Colombia, Turquia, Alemanha, Malásia, Indonésia, Canadá, EUA e Peru entre outros.
Hoje o DFC conta com TÚLIO no vocal, Miguél na guitarra, Leonardo no baixo e Fabricio na bateria e além de seu ultimo CD "Inferno na Terra", lançado pelo selo paulista Peculio Discos (de propriedade de Maurício Boka, bateristas do Ratos de Porão) e divulgado o lançamento de seu novo EP7" na Europa pela gravadora tcheca Phobia Records e um CD de aniversário pela grvadora mineira 53HC que conta toda a história fonográfica da banda.

Ouça o DFC: http://www.myspace.com/dfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário