sábado, 11 de julho de 2009

VENIAL (MT)


Banda formada em Cuiabá-MT, no final de 2004 por ex-integrantes de bandas como Extremunção, S.A.M / Chawk Shayra (Campo Grande - MS), Insane, Dross e Redraft . A formação inicial, Fábio, Fabrício Roder e Dandy se desfez logo após o retorno de Dandy (Guitarra) a São Paulo - SP, sua terra de origem, deixando a responsabilidade das 6 cordas para Ankh, que entrou na banda demonstrando muita competência e dando novos rumos a Venial. Logo após Fabio Hordi assumiu o contra baixo. No ano de 2007, Barbosa (Voz/HC) e Fábio Hordi (baixo) deixam a banda. Cavalo San (Baixo) entra para a Venial colocando ainda mais peso e agressividade ao som da banda. E logo em seguida (2009) Icaro Rezende assume a outra guitarra! Está pronto o caos na terra! Misturar elementos do Thrash/Death Metal com o verdadeiro Hardcore é a intenção.

Venial: de Perdoável; pecado leve que não faz perder a graça divina, é o oposto de pecado mortal.
Os pecados veniais eram cometidos nos séculos passados, assim definidos por não levarem ao inferno - eram considerados pecados leves, perdoáveis. Para quem viveu em uma época de forte inquisição era a forma encontrada para não perder a graça divina através de abusos ou descontroles materiais.

No caso Venial como nome para a banda é uma sátira a esses abusos e descontroles materiais que ainda hoje são praticados sem maiores preocupações, onde o indivíduo se conforta no pensamento de que é mais um pecado leve, gostamos de provocar e sentir dor, tristeza, caos, perda. Gostamos de ser egoístas.

Contato: fabio@venial.com.br / [55] 65 9607 5937

http://www.myspace.com/venialmetalhc

Nenhum comentário:

Postar um comentário