sexta-feira, 10 de julho de 2009

U-GANGA (MG)


U-GANGA: PESO, GROOVE E FILOSOFIA

Vivemos o período da pós-identidade. A globalização, a internet e a conseqüente aproximação de culturas e raças, provocou no individuo - seja de forma consciente ou inconsciente - o despertar de uma personalidade multi-facetada. É o encontro do finito dentro do infinito. Somos os indivíduos das inúmeras possibilidades, personificações quânticas.
Esse aspecto da identidade que não se limita a apenas um conceito ou forma, se estendeu à música. E um bom exemplo disso é a banda mineira U-GANGA.
Há 15 anos na estrada, o U-GANGA, que no início de carreira se chamava Ganga Zumba, faz parte da rica história do rock pesado de Minas Gerais que já revelou para o mundo grupos seminais como o Sepultura, Sarcófago, Chakal, The Mist, entre inúmeros outros.
O U-GANGA é atualmente formado por Christian (guitarra), Thiago Soraggi (guitarra) Ras Phael (baixo e vocal), Vouglas (efeitos), Marco Paulo (bateria) e pelo vocalista Manu “Joker”. Sim, ele mesmo! O mesmo Manu “Joker” (ou M. Joker), antigo baterista da legendária banda mineira de black/death metal Sarcófago.
Depois de trocar as baquetas pelo microfone, hoje Manu é o frontman do U-GANGA nessa jornada rumo a uma experimentação musical multi-facetada entre elementos do metal, hard core, hip-hop e dub. Um universo artístico ilimitado, extensão do próprio caráter de seus integrantes que também está expresso nas letras da banda, carregadas de reflexões filosóficas a cerca do respeito à mãe-natureza, o livre arbítrio e a relação do homem com o divino (espiritualidade).
Em sua trajetória até aqui já lançaram três demos e dois CD’s oficiais (Atitude Lótus de 2003 e Na Trilha do Homem de Bem de 2006). Participaram de várias coletâneas e realizaram constantes giros pelo Brasil tocando ao lado de artistas de estilos variados como Paura, Racionais MC’s, B. Negão & Digital Dubs, Dr. Sin, Garage Fuzz, Dead Fish, Deceivers, Marcelo D2, Forgotten Boys, Patife Band, Tequila Baby entre várias outras.
O U-GANGA também já participou de vários importantes festivais de música independente como o Udi Rock Scene e o Jambolada. Inclusive o show do U-GANGA no Jambolada 2008 foi considerado como um dos melhores do festival.

O SEGUNDO CD – “NA TRILHA DO HOMEM DE BEM”

Lançado pela Incêndio Discos em 2006, Na Trilha do Homem de Bem consolida essa fusão de influências que acabou definindo os principais elementos da música do U-GANGA: peso, groove e filosofia. O som da pós-identidade!
As gravações ocorreram em Brasília e contaram com a produção do respeitado Riti Santiago (More Tools, Rumbora, Israel Vibration).
O álbum traz 13 composições e uma faixa multimídia com biografia, fotos, papéis de parede e o vídeo-clipe da música "Procurando O Mar".
Participam como convidados no álbum o vocalista Frango Kaos (da banda de fast core Galinha Preta) e o rapper Dino Black (artista solo, ex-G.O.G.).
Na Trilha do Homem de Bem obteve ótimas críticas em publicações como as revistas Dynamite, Comando Rock, Rock Hard-Valhalla, Metal Head, Revista MTV além de sites como o Punknet e Whiplash.


O TERCEIRO E NOVO ÁLBUM – “VOL 3: CAOS, CARMA, CONCEITO”

"Volume 3: Caos, Carma, Conceito" é o título do novo álbum do U-GANGA. Esse será o terceiro trabalho da carreira dos mineiros e vai reunir as seguintes faixas: “Zona Árida”; “P.A.X.”; “Encruzilhada”; “Meus Velhos Olhos De Enxergar O Mal (2 Lobos)”; “Iso 666”; “Velas”; “Asas Negras”; “Sua Lei, Minha Lei”; “Milenar”; “O Primeiro Inquilino”; “Fronteiras Da Tolerância”; "Core" e "Tri II".
As gravações já foram finalizadas no Orbis Estúdio no Distrito Federal junto com o produtor Riti Santiago (ex-Câmbio Negro, produtor ganhador do VMB). A mixagem ficou a cargo do próprio Santiago e a masterização está sendo feita na Alemanha por ninguém menos que Harris Johns, legendário produtor alemão responsável por discos clássicos do heavy metal como “Pleasure To Kill” do Kreator, “Heavy Metal Breakdown” e “Witch Hunter” do Grave Digger, “Walls Of Jericho” e o primeiro EP do Helloween, “Into The Dark Past” do Angel Dust, “Possessed By Fire” do Exumer, “Zombie Attack”, “Chemical Invasion” e vários outros do Tankard, “Killing Technology” e “Dimension Hatröss” do Voivod, “RIP” do Coroner, “Persecution Mania”, “Agent Orange” e vários outros do Sodom, “Interstellar Experience” do Assassin, “Consuming Impulse” do Pestilence, “Live” do Cro Mags além do “Brasil” e “Anarkophobia” do Ratos de Porão e o “Live In Barcelona” do Sepultura,apenas para citar algumas.
Em "Volume 3: Caos, Carma, Conceito", o U-GANGA continua explorando sua identidade musical que é caracterizada pela mistura de elementos do hard core, heavy metal, dub e rap. Nas letras, reflexões filosóficas e autoconhecimento.
O álbum ainda vai reunir vários convidados especiais como a do guitarrista Fábio Jhasko (ex-Sarcófago), Juarez Tibanha (ex-Cirrhosis), o rapper X (ex-Câmbio Negro), Panda Reis (Oligarquia), Raphael Sapão (Attero/Krow), Edson “Zacca” (Seu Juvenal), o guitarrista Johny Murata da banda de jazz Lumina tocando Sitar e Leospa, ex-integrante do U-GANGA.
  "Volume 3: Caos, Carma, Conceito" será o sucessor do elogiado "Na Trilha do Homem de Bem" (2006) e será lançado em setembro de 2009.


CONTATOS:
www.myspace.com/uganga

www.fotolog.net/u_ganga

ugangamail@yahoo.com.br


Imprensa:
Eliton Tomasi/Som do Darma – (15) 3211-1621 / 9134-3443
eliton@somdodarma.com.br / www. somdodarma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário